sábado, 9 de abril de 2016

GUIA DAS RUIVAS


Pensando em tingir os fios de vermelho? Tudo o que você precisa saber antes de ir ao salão.

“Meu tom de pele não combina com cabelo vermelho” não é mais desculpa, qualquer uma pode ficar ruiva, basta achar o tom certo. Então, se você está pensando em parar de ficar só na vontade, confira dicas para escolher o vermelho ideal e como cuidar dos fios após a mudança.

Escolhendo o tom certo

Para escolher a cor deve-se levar em conta não só o tom de pele (branca, morena ou negra), mas também seu meio-tom (rosado, amarelado, oliva), a cor dos olhos e até o estilo da pessoa. Mas, uma coisa é certa: fuja dos monocromáticos. Faça mechas com diferentes tons para dar movimento e evitar o tom chapado. Segundo o cabelereiro Gil Scawia, cabelos vermelhos ficam com efeito mais natural nas peles claras. Para as morenas, ele recomenda mechas, mantendo a cor de base do cabelo como fez Fernanda Paes Leme. E antes que você chegue no salão falando “quero o cabelo da Marina Ruy Barbosa”, ele alerta: o ruivo natural é o mais difícil de ser imitado.

No salão

Tons de cabelos
Antes de aplicar a tinta vermelha, os cabelos naturalmente castanhos são descoloridos para receber a cor. Mas não se preocupe, cabelos com química também podem ser “arruivados”. A duração de todo o processo, desde sentar na cadeira até sair do salão com as madeixas novas, varia de pessoa para pessoa. Segundo Gil, alguns fios reagem mais facilmente aos produtos e outros demoram mais.

Voltando ao salão

Rihanna - ruiva
Sim, você vai ter que voltar várias vezes ao salão, pois o cabelo ruivo tem uma manutenção trabalhosa. Segundo Gil Scawia, a cor desbota com muita facilidade, então o ideal é voltar de 15 em 15 dias. Também é importante intensificar os cuidados, hidratando a cada duas semanas com produto específico para fios tingidos, como por exemplo a Defense Color Mask Daily da Kaedo, que repõe a massa perdida no processo de tintura e sela os fios, protegendo a cor. Até seu shampoo, condicionador e leave-in devem ser específicos para cabelos coloridos. E se até hoje você nunca havia usado Protetor Solar nos fios, quando ruiva ele vai ficar seu melhor amigo, já que o sol é ótimo para desbotar a cor.

Gil Scawia - Cabelereiro
Nandi Hair

Nenhum comentário:

Postar um comentário